Inbound Marketing

Atraia seu público com conteúdos interessantes e converta-os em possíveis clientes.

Precisa um orçamento? Nós entramos em contato com você!

Para empresas que buscam aumentar a visibilidade online, atrair clientes potenciais e converter leads em vendas.

Usamos estratégias de marketing digital eficientes para ajudar sua empresa a atingir suas metas.

 

Nosso serviço se baseia em quatro pilares: atrair, converter, fechar e encantar.

 

Através de SEO, marketing de conteúdo, automação de marketing e análise de dados, garantimos que sua empresa seja vista pelo público certo no momento certo.

 

Nossos especialistas em SEO melhoram a classificação do seu site, aumentando sua visibilidade online. O marketing de conteúdo atrai e envolve seu público, fornecendo informações valiosas. A automação de marketing nutre leads e os converte em clientes, enquanto a análise de dados mede o sucesso de nossas estratégias.

 

No competitivo cenário digital atual, o Inbound Marketing é essencial para se destacar. Com nosso serviço, sua empresa terá as ferramentas e estratégias necessárias para ter sucesso.

icone agencia inbound marketing

Hoje vamos falar sobre o Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, ação que foge da tradicional estratégia da procura por clientes. O Inbound Marketing é muito mais focado na criação de conteúdo por meio de e-mail marketing, textos para blog e postagens em redes sociais.

Como Surgiu

O Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos no ano de 2006. Aparecendo inicialmente quando Brian Halligan e Dharmesh Shah fundaram a HubSpot, empresa de softwares para automação de marketing, CRM e vendas.

Criou-se então o conceito quando Brian percebeu a dificuldade que algumas empresas estavam tendo para finalizar o processo de venda. A Internet já estava bem inserida no meio e ficou cada vez mais difícil encontrar alguém que não realizasse alguma pesquisa online antes de efetuar a compra em um ponto físico.

Os tempos eram outros e, por consequência, demandavam uma nova estratégia.

O cliente não queria mais ver anúncios de “compre”, “compre aqui”, propagandas invasivas e imperativas o tempo todo, que atrapalhavam ou desviavam de sua ação principal. O internauta precisava por si próprio chegar até o produto ou serviço, não o contrário.

Posteriormente, em 2009, Halligan e Shah lançaram o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, dando popularidade mundial ao termo.

Inbound X Outbound

Ambos são estratégias de marketing, porém com métodos e objetivos diferentes.

Enquanto a Inbound se preocupa em ir para um público segmentado, criando uma relação mais íntima através da atração por conteúdo, o Outbound é focado em chegar a um grande número de pessoas com o único objetivo de fechar a venda com uma comunicação direta e unilateral.

Ou seja, o marketing tradicional que estamos acostumados a ver ao navegar na internet ou ao andar pelas ruas: cartazes, outdoors, banners, panfletos, entre outros.

Mas o que é e para que serve o Inbound Marketing no final?

Como dissemos anteriormente, o Inbound Marketing serve para atrair o cliente, o conquistando com conteúdos, o levando e mantendo em seu site. Para isso, ela utiliza muito do Marketing de Conteúdo, SEO  e redes sociais. Posts feitos em redes sociais, textos em blogs falando sobre determinado assunto, sem envolver o nome da empresa ou produto diretamente.

Esses são conteúdos voltados a um público segmentado, tendo mais chances de possuir poder de persuasão por possuir informações sólidas.

Ele auxilia e direciona o cliente a passar por todas as etapas do funil de vendas de forma ativa, por pura decisão própria. Se focando nos três pilares principais: atrair, converter e encantar.

Com uma boa estratégia, a empresa consegue fazer o cliente perceber um problema antes imperceptível e agilizar a análise de possíveis soluções. Na sequência ocorre o direcionando para conteúdos que o auxiliem com a resolução e finalizando com a contratação ou compra do serviço ou produto ofertado.

É um processo pouco lento e demanda paciência, a passos de formiguinha,  mas que resulta em um relacionamento duradouro com o cliente e a diminuição do ciclo de venda.