Fase 3

Operacionalização

Chegou a hora de implementar tudo o que foi planejado.

Setups, configurações, automações e execuções.

Você está na fase 3 de 3

Branding

Planejamento

Operacionalização

Executamos tudo o que foi planejado, operacionalizando as estratégias criadas e acompanhando as métricas.

Agora que já temos todo o nosso branding e planejamento estratégico de marketing construídos, chegou a hora de colocar tudo em prática, juntamente com o nosso time operacional.

 

Nossos times são compostos por especialistas em suas áreas que atuam com metodologias ágeis, através de processos de gestão compartilhada.  Nesse sentido estarão engajados para que tudo converta para os melhores resultados possíveis.

 

Nesta terceira fase do Método M2G, você entenderá todo o processo de implantação do projeto na sua empresa, desde o setup inicial, até toda a estruturação.

 

Da mesma forma que nas fases anteriores, afim de exemplificação utilizaremos a nossa marca para facilitar a didática.

operacionalizacao corporate

O projeto Inclui

O projeto operacional inclui tudo que é necessário para o sucesso do projeto, conforme planejamento realizado.

1. Automações

Objetivando automatizar ações e processos que aumentem a eficiência e escalabilidade do marketing, além de estreitar o  relacionamento personalizado junto aos possíveis consumidores, somos totalmente habituados a tecnologias e plataformas de automação de marketing e CRM como RD Station, HubSpot, entre outras.

 

Analogamente, desenvolvemos uma plataforma própria, sob propriedade do Grupo Magistri, que também é uma excelente opção passível de implementação na sua empresa.

 

Em síntese, a implementação de automações de marketing e CRM (Gestão de relacionamento com o cliente) ajudarão na organização dos processos com diversas possibilidades estratégicas como:

1.1. Marketing
  • Criação de Campanhas;
  • Nutrição de Leads;
  • Geração de oportunidades comerciais;
  • Email Marketing;
  • Integrações com Redes Sociais.
1.2. Redes Sociais
  • Integração com Facebook e Instagram
  • Integração com LinkedIn
  • Integração co Twitter
  • Integração com WhatsApp
  • Programação de Postagens
  • Gestão de Postagens
  • Relatórios
1.3. CRM
  • Controle de processos comerciais;
  • Gestão de leads e oportunidades;
  • Funil de vendas;
  • Gestão de times;
  • Gestão de projetos;
  • Gestão de documentos;
  • Gestão financeira.

Plataforma de Automação de Email:

print2

Plataforma de Redes Sociais:

print3

Plataforma de CRM:

print
2. Desenvolvimento Web

Desenvolvimento ou reestruturação de web site ou loja virtual considerando UI e UX, funis de navegação, otimizações SEO, tagueamentos e demais considerações relevantes após análise.

redes sociais
Integração com
Redes Sociais
resultados corporate
Otimizados para
o Google
responsivo
Totalmente
Responsivos
interface
Interfaces
UI & UX
producao de conteudos
Conteúdos
Estruturados
planejamento estrategico corporate
Totalmente
Tagueado
apis
Integrado com
APIs
web
CMS para Gestão
Administrativa
2.1. Wireframe

Em primeiro lugar é desenvolvido o projeto estrutural da interface do site ou loja virtual, mapeando os conteúdos e relacionamentos entre as páginas.

2.2. Interface Gráfica

Em seguida, criamos o projeto gráfico da interface do site com os elementos visuais que a compõe, id da marca e design UI & UX.

2.3. Produção e Revisão de Conteúdos

Simultaneamente, nosso time de redação executa a produção dos conteúdos do site, de forma estruturada baseados na metodologia 5W2H.

2.4. Programação

O time de desenvolvimento web estrutura o projeto de interface gráfica através das melhores tecnologias e linguagens do mercado, específicas ao projeto, tornando o site, landing page ou loja virtual funcional.

2.5. Testes

Por último o time de testes simula todas as funcionalidades do site ou loja virtual para identificar e evitar possíveis erros com o projeto web.

Exemplo de Wireframe:

wireframe

Exemplo de Interface Gráfica:

layout
3. Gestão de Redes Sociais

Criação do ID Visual, planejamento de temas, calendários, design de criativos, legendas,  gestão de impulsionamentos e relatórios.

01
Instagram
02
Facebook
03
LinkedIn
04
Tik Tok
05
Youtube
3.1. ID Visual

Primeiramente trabalharemos na construção ou reconstrução do id visual da marca nas redes sociais, considerando avatar e capa.

3.2. Planejamento de Temas

Em seguida, nosso time de planejamento de social media realizará o levantamento dos temas a serem abordados em cada publicação no mês corrente e as datas de publicação de cada postagem.

3.3. Criativos

Posteriormente, nosso time de criação trabalhará nas artes dos criativos de cada postagem.

3.4. Legendas

Ao mesmo tempo, nosso time de redação produzirá as legendas que acompanharão os criativos.

3.5. Relatórios

Por fim, ao final do mês, nosso time de gestão de social media extrairá os relatórios e apresentará os resultados.

Exemplo de Planejamento de Temas e Calendário:

calendario social

Exemplo de Criativos e Legendas:

redes sociais

Exemplo de Relatórios:

relatorios social
4. Gestão de Tráfego Pago

Estratégias e estruturação de campanhas de alta performance para os seus investimentos em tráfego (Google Ads e Social Ads).

trafego instagram ads
trafego facebook ads
marketing digital google ads
marketing digital youtube ads
marketing digital linkedin ads
4.1. Planejamento

Primeiramente trabalharemos na definição dos públicos e planejamento das palavras-chave para estruturação das campanhas.

 

Assim também, definiremos os públicos personalizados e criaremos os funis de navegação para as campanhas de remarketing.

4.2. Criativos

Logo após, nosso time de criação trabalhará no design dos criativos, baseados nos públicos e nas possíveis dores do consumidor.

4.3. Campanhas e Anúncios

Posteriormente, nosso time de performance estruturará as campanhas conforme objetivos, públicos, palavras-chave, conteúdos e criativos.

4.4. Relatórios

Por fim, nosso time de analistas desenvolverá os relatórios mensurando os resultados atingidos, ROI, CTR e CPC, conforme KPIs definidos nos objetivos das campanhas.

Exemplo de Planejamento:

google ads 1
face

Exemplo de Anúncios:

ads2

Exemplo de Campanhas:

campanhas google

Exemplo de Relatórios:

face ads2
5. Produção de Conteúdos

Planejamento e produção de conteúdos destinados a SEO e redes sociais: legendas, copys, blog posts e áudio visual.

blog
Blogs
web
Sites
redes sociais
Redes Sociais
apis
Copys
responsivo
Youtube
5.1. Planejamento

Primeiramente trabalharemos na definição dos públicos, temas e palavras-chave abordadas em cada conteúdo. Simultaneamente desenvolveremos o cronograma das publicações.

5.2. Redação

Logo após, nosso time de redação produz os conteúdos e os estrutura através da metodologia 5W2H.

5.3. Otimização para SEO

Posteriormente, nosso time de redação em conjunto ao time de SEO ajusta os pontos relevantes dos conteúdos afim de otimizá-los para os mecanismos de pesquisa.

5.4. Revisão

Em seguida, nosso time de redação revisa os conteúdos considerando possíveis erros de ortografia, pontuação, etc.

5.3. Relatórios

Por fim, nosso time de SEO coleta os dados através do Google Search Console e análise os resultados, transformando-os em relatórios.

Exemplo de Planejamento:

blog posts

Exemplo de Postagens:

post 2

Exemplo de Otimização para SEO:

seo

Exemplo de Relatórios:

search console

Finalizada a fase de Operacionalização, concluímos o projeto. Este é um projeto com previsão total de 6 meses. Agora falta muito pouco para você elevar o patamar de vendas e consideração de marca da sua empresa.