Fase 3
Chegou a hora de implementar tudo o que foi planejado.
Setups, configurações, automações e execuções.
Você está na fase 3 de 3
Agora que já temos todo o nosso branding e planejamento estratégico de marketing construídos, chegou a hora de colocar tudo em prática, juntamente com o nosso time operacional.
Nossos times são compostos por especialistas em suas áreas que atuam com metodologias ágeis, através de processos de gestão compartilhada. Nesse sentido estarão engajados para que tudo converta para os melhores resultados possíveis.
Nesta terceira fase do Método M2G, você entenderá todo o processo de implantação do projeto na sua empresa, desde o setup inicial, até toda a estruturação.
Da mesma forma que nas fases anteriores, afim de exemplificação utilizaremos a nossa marca para facilitar a didática.
O projeto Inclui
Objetivando automatizar ações e processos que aumentem a eficiência e escalabilidade do marketing, além de estreitar o relacionamento personalizado junto aos possíveis consumidores, somos totalmente habituados a tecnologias e plataformas de automação de marketing e CRM como RD Station, HubSpot, entre outras.
Analogamente, desenvolvemos uma plataforma própria, sob propriedade do Grupo Magistri, que também é uma excelente opção passível de implementação na sua empresa.
Em síntese, a implementação de automações de marketing e CRM (Gestão de relacionamento com o cliente) ajudarão na organização dos processos com diversas possibilidades estratégicas como:
Plataforma de Automação de Email:
Plataforma de Redes Sociais:
Plataforma de CRM:
Desenvolvimento ou reestruturação de web site ou loja virtual considerando UI e UX, funis de navegação, otimizações SEO, tagueamentos e demais considerações relevantes após análise.
Em primeiro lugar é desenvolvido o projeto estrutural da interface do site ou loja virtual, mapeando os conteúdos e relacionamentos entre as páginas.
Em seguida, criamos o projeto gráfico da interface do site com os elementos visuais que a compõe, id da marca e design UI & UX.
Simultaneamente, nosso time de redação executa a produção dos conteúdos do site, de forma estruturada baseados na metodologia 5W2H.
O time de desenvolvimento web estrutura o projeto de interface gráfica através das melhores tecnologias e linguagens do mercado, específicas ao projeto, tornando o site, landing page ou loja virtual funcional.
Por último o time de testes simula todas as funcionalidades do site ou loja virtual para identificar e evitar possíveis erros com o projeto web.
Exemplo de Wireframe:
Exemplo de Interface Gráfica:
Criação do ID Visual, planejamento de temas, calendários, design de criativos, legendas, gestão de impulsionamentos e relatórios.
Primeiramente trabalharemos na construção ou reconstrução do id visual da marca nas redes sociais, considerando avatar e capa.
Em seguida, nosso time de planejamento de social media realizará o levantamento dos temas a serem abordados em cada publicação no mês corrente e as datas de publicação de cada postagem.
Posteriormente, nosso time de criação trabalhará nas artes dos criativos de cada postagem.
Ao mesmo tempo, nosso time de redação produzirá as legendas que acompanharão os criativos.
Por fim, ao final do mês, nosso time de gestão de social media extrairá os relatórios e apresentará os resultados.
Exemplo de Planejamento de Temas e Calendário:
Exemplo de Criativos e Legendas:
Exemplo de Relatórios:
Estratégias e estruturação de campanhas de alta performance para os seus investimentos em tráfego (Google Ads e Social Ads).
Primeiramente trabalharemos na definição dos públicos e planejamento das palavras-chave para estruturação das campanhas.
Assim também, definiremos os públicos personalizados e criaremos os funis de navegação para as campanhas de remarketing.
Logo após, nosso time de criação trabalhará no design dos criativos, baseados nos públicos e nas possíveis dores do consumidor.
Posteriormente, nosso time de performance estruturará as campanhas conforme objetivos, públicos, palavras-chave, conteúdos e criativos.
Por fim, nosso time de analistas desenvolverá os relatórios mensurando os resultados atingidos, ROI, CTR e CPC, conforme KPIs definidos nos objetivos das campanhas.
Exemplo de Planejamento:
Exemplo de Anúncios:
Exemplo de Campanhas:
Exemplo de Relatórios:
Planejamento e produção de conteúdos destinados a SEO e redes sociais: legendas, copys, blog posts e áudio visual.
Primeiramente trabalharemos na definição dos públicos, temas e palavras-chave abordadas em cada conteúdo. Simultaneamente desenvolveremos o cronograma das publicações.
Logo após, nosso time de redação produz os conteúdos e os estrutura através da metodologia 5W2H.
Posteriormente, nosso time de redação em conjunto ao time de SEO ajusta os pontos relevantes dos conteúdos afim de otimizá-los para os mecanismos de pesquisa.
Em seguida, nosso time de redação revisa os conteúdos considerando possíveis erros de ortografia, pontuação, etc.
Por fim, nosso time de SEO coleta os dados através do Google Search Console e análise os resultados, transformando-os em relatórios.
Exemplo de Planejamento:
Exemplo de Postagens:
Exemplo de Otimização para SEO:
Exemplo de Relatórios:
Finalizada a fase de Operacionalização, concluímos o projeto. Este é um projeto com previsão total de 6 meses. Agora falta muito pouco para você elevar o patamar de vendas e consideração de marca da sua empresa.
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