Como as redes sociais ajudam no faturamento?

Com o crescente avanço de usuários do mundo inteiro conectados à internet, o marketing digital ganhou espaço, sendo usado como estratégia para atrair e fidelizar clientes. As redes sociais se tornaram ferramentas poderosas e de grande impacto para ajudar no crescimento de uma marca ou produto e, consequentemente, o seu faturamento.

Segundo os dados apurados da empresa NordVPN sobre os hábitos digitais dos brasileiros, os internautas passam mais de 41 anos na internet. Isso significa 54% de tempo de vida média da população. Para se ter uma ideia do quanto isso é surpreendente, os brasileiros ficam quatro dias inteiros por semana 100% conectados. Isso corresponde a 197 dias por ano. 

Vale ressaltar ainda que, apenas 19 das 91 horas semanais que os usuários estão conectados são dedicadas para o trabalho. O restante das 72 horas são consumidas em atividades de entretenimento, tais como streamings Netflix e Google Play, que ocupam mais de 13 horas. 

Esta realidade espantosa faz parte da vida da maioria da população. E ainda tem mais, os números não param por aí. Os usuários ficam em torno de 12 horas e oito minutos por semana assistindo vídeos no YouTube e 11 horas e 19 minutos nas redes sociais. Entre elas, as mais consumidas são:  WhatsAppFacebook e Instagram.  

Sendo essa introdução necessária para você perceber que, com o uso das mídias sociais, é possível impulsionar o crescimento do seu negócio. Continue aqui conosco para descobrir mais a respeito!

Leia também sobre: Social Media Marketing: estratégias digitais

Conheça as principais vantagens de investir nas redes sociais para impulsionar o seu faturamento

Atualmente as redes sociais são os canais de comunicação mais usados no mundo. De acordo com a pesquisa Social Commerce (2021), 74% dos brasileiros fazem uso das redes sociais para comprar. 

O novo consumidor que ocupa este século é totalmente antenado com as novas tendências digitais que surgem pelo mundo, sendo ativo, informado e seletivo. Quando o assunto é comprar um determinado produto, os consumidores fazem questão de usar as redes sociais para buscar o máximo de informações possíveis. 

Trocas de conversas entre os usuários quanto ao uso e qualidade do produto já consumido, são fatores que pesam consideravelmente no momento da decisão de compra. Portanto, entender o comportamento do consumidor é um trunfo poderoso. Diante disso, as empresas engajadas com as estratégias de marketing digital e com o objetivo de faturar mais, vivem 100% conectadas.

Leia mais sobre: Influencie compras pelas suas redes sociais!

Segue abaixo algumas vantagens de fazer este investimento:

1 – Interatividade

Um bom relacionamento com o seu público é essencial para que ele se identifique com sua empresa e tenha segurança ao adquirir um serviço ou produto. 

As mídias sociais facilitam muito para que os usuários interajam com sua marca e saibam mais sobre a qualidade dos produtos ofertados por você. Pois, nem todos gostam de entrar em sites e preencher formulário de contato ou até mesmo fazer uma ligação. 

Hoje as grandes companhias fazem uso das redes sociais para medir a quantidade de acessos, alcances e impactos que sua marca causa. Isto é possível verificando a quantidade de cliques, comentários, seguidores e vendas que são realizadas com o uso das redes sociais.

2 – Mídia espontânea 

Quando a sua marca se torna popularmente difundida é porque há uma enorme interatividade entre os usuários que curtem, comentam ou compartilham o seu conteúdo. Dessa forma, ocorre a mídia espontânea que acontece de forma natural graças a comunicação entre os usuários a respeito do seu produto ou serviço. Por isso, é crucial ter um conhecimento e domínio sobre as redes sociais, pois é por meio da mídia espontânea que seu faturamento pode alavancar ainda mais.

Saiba mais sobre: Redes Sociais: as 10 mais usadas no Brasil

3 – Investimento: custo x benefício 

Investir em profissionais qualificados que saibam delinear o melhor plano para destacar a sua marca é a primeira decisão que precisa tomar. Com um bom gerenciamento quanto às imagens, seleção dos conteúdos e qualidade dos posts nas redes sociais, você ganhará uma maior visibilidade e credibilidade. Não se esqueça, investir em profissionais competentes é a chave para aumentar o seu faturamento.

Leia mais sobre: Marketing de Conteúdo: chave para o sucesso

4 – Medição de resultados 

Uma vantagem muito forte que as redes sociais oferecem é a mensuração de resultados por meio das métricas de desempenho. Com isto, a empresa pode obter informações valiosas fazendo uma análise dos comentários, acessos e vendas de produtos ou serviços realizados pelos usuários. 

Não se esqueça de tomar cuidado quando for dar feedbacks, lembre-se – a primeira impressão é a que fica – utilize as palavras certas. Outro detalhe muito importante é tomar cuidado quanto ao tempo de resposta de cada comentário, mensagem ou avaliação, pois ele precisa ser curto e objetivo.

O que achou de saber um pouco mais sobre o impacto que as mídias sociais geram no crescimento do seu negócio? Se gostou, te convidamos a conversar com um de nossos especialistas em marketing digital e dar o primeiro passo para alavancar o seu negócio.